Esportes Titulo Rodízio
Tite escalar o que tem de
melhor no Corinthians

Técnico corinthiano só não vai escalar quem realmente não
tem condição de jogo, está suspenso ou na seleção brasileira

Por
08/09/2012 | 08:20
Compartilhar notícia


Tite deu uma pausa no chamado rodízio de titulares, um termo que ele detesta, para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico só não vai escalar quem realmente não tem condição de jogo, está suspenso ou na seleção brasileira.

 

Os três jogadores que não atuaram na derrota para o Figueirense porque foram preservados voltam à equipe - casos de Alessandro, Paulo André e Danilo. O problema de última hora foi Emerson, que sentiu um problema na coxa direita durante o treino e foi vetado pelo departamento médico.

 

Um dos motivos de usar sua força "quase" máxima é recuperar pelo menos em parte o entrosamento do time que foi afetado no jogo em Florianópolis. "Quanto mais se repete o time, a coordenação dos movimentos melhora. São oportunidades, é o segundo jogo do Guilherme, será uma sequência para o Martínez, o Romarinho chegou, quanto tempo faz? Já está no processo, está se entrosando", disse Tite.

 

O técnico precisa arrumar alguns problemas na equipe. Um deles é consertar o lado direito do time onde mais uma vez atuará Edenílson, que foi mal contra o Figueirense, tanto no ataque quanto na defesa. O jogador formará o meio de campo ao lado de Guilherme, Danilo e Ralf - Douglas está suspenso. No treino, Tite insistiu que Edenílson apoiasse mais o ataque. Ele foi muito acionado, inclusive com lançamentos, para aproveitar sua velocidade.

 

O técnico também quer que o seu meio de campo seja mais forte, mais marcador, em uma tentativa de anular o time do Grêmio, um rival considerado forte por Tite. "O Grêmio é uma equipe muito equilibrada e técnica e que vem sendo ajustada pelo Vanderlei (Luxemburgo)". Uma das ideias é anular a principal qualidade do time do Grêmio, um dos líderes do campeonato e favorito ao título. O toque de bola de Zé Roberto e Elano e a velocidade do atacante Kléber.

 

Guilherme substituiu Paulinho e também foi encarregado de cobrar quase todas faltas que alçam bola na área, já que Douglas, outro batedor, não joga. Na defesa, Wallace continua no time porque Chicão está suspenso. E quem retorna ao gol é Júlio César, substituto de Cássio, que está com a seleção brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;