Política Titulo
Geraldo Alckmin grava apoio a Alex

Governador também agendou visita a S.Bernardo para atividade com candidato do PPS

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
06/09/2012 | 06:48
Compartilhar notícia


O candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, ganhou ontem um de seus principais reforços para alavancar seu nome na eleição. O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), gravou, no diretório do PSDB na Capital, a mensagem de apoio ao popular-socialista.

Na gravação, Alckmin enalteceu as qualidades de Alex. Disse que o prefeiturável é jovem, dinâmico, experiente e que merece seu apoio para ser prefeito de São Bernardo. O governador também comentou sobre as conquistas do governo para a cidade e finalizou a mensagem com o slogan da campanha. "Pra cuidar da gente, vote 23, Alex Manente", declarou Alckmin.

Ao fim da gravação, Alex fez sua avaliação sobre o incentivo concedido por Alckmin. "Esse apoio é preponderante para a nossa campanha e para fortalecer a candidatura de oposição. A partir de agora, Alckmin entra de vez no processo eleitoral de São Bernardo e, além dele, teremos a visita de diversos secretários estaduais em nossas caminhadas", comentou Alex, que tem como vice o tucano Admir Ferro.

A segunda visita de uma figura de expressão do PSDB para apoiar Alex está marcada para domingo - a primeira ocorreu com Samuel Moreira, líder tucano na Assembleia Legislativa, na segunda-feira. O prefeiturável vai receber a visita do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas. Geraldo Alckmin também já confirmou a data em que estará ao lado de Alex, mas o dia segue mantido em sigilo.

No diálogo que teve com Alckmin, Alex disse ter recebido elogios do governador. "Ele ficou satisfeito por nosso empenho em estar combatendo uma campanha milionária como a do nosso concorrente (prefeito Luiz Marinho-PT). É uma das campanhas mais caras do País, não sei se teremos prestação de contas sobre isso. Mas fico feliz pelos elogios que recebi, pois o governador sabe das nossas dificuldades", salientou.

Entre os temas relacionados à cidade que foram debatidos com Alckmin, Alex ressalta dois pontos fundamentais. "Conversamos sobre a chegada do Metrô, que nosso concorrente insiste em dizer que é mérito dele. Mas é obra do Estado. Vamos trazer pessoas ligadas à construção do Metrô para falar com a população sobre isso. Outra preocupação do governador é com a Saúde, já que foram repassados R$ 20 milhões para a Prefeitura e a situação está caótica. Nossa parceria visa construir hospitais no estilo do (Hospital Estadual) Mário Covas", disse Alex. Segundo o candidato, Alckmin não comentou sobre possível apoio a outros candidatos do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;