Esportes Titulo Reforço
Ramalhão traz mais
um para ataque: Cadu

Jogador de 30 anos conquistou acesso na Série C
de 2011 com o CRB, de Alagoas, marcando três gols

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou na tarde de ontem mais um reforço para o ataque. Em busca de mais opções para o setor que ainda configura grande dificuldade, a diretoria trouxe Carlos Eduardo Pereira Bispo, ou Cadu, 30 anos, que no ano passado conquistou o acesso na Série C com o CRB, de Alagoas, marcando três gols, e estava disputando a Série D pelo Guarani de Divinópolis.

O último jogo que fez pela equipe mineira foi há dez dias. Portanto, se a documentação for regularizada a tempo, ele diz que está à disposição para o jogo de sábado, contra o Macaé. "Sou atacante de área, de força, com bom posicionamento e tempo de bola no cabeceio. Ajudo também a defesa pela estatura (1,87 m), sou guerreiro. Aprendi a marcar pelo longo tempo que joguei fora (do Brasil). Não sei como será quanto à documentação, mas fisicamente estou pronto", disse o contratado, um dos mais experientes do grupo.

No currículo, Cadu traz quatro anos de experiência no Exterior (dois anos em Portugal, no Marítimo e no Feirense, um ano na Rússia, no Torpedo Moscou, e um na Tunísia, pelo Etoile). São ainda três temporadas no Coritiba, uma no Bahia e três na Chapecoense, além de passagens rápidas por outras agremiações.

Na segunda-feira, o clube havia anunciado Borebi para ocupar a vaga aberta por Fabrício. Já Cadu chega para suprir a saída de Djalma (leia mais abaixo). Segundo o técnico Claudemir Peixoto, a chegada dos atletas dá mais opções a ele.

"Foi bom. Esperávamos estes jogadores desde que chegamos e observamos a necessidade. Olhamos os atletas que já estavam por aqui, mas agora surgiu a oportunidade de trazê-los. É o setor onde usávamos os meninos (Victor Hugo e Mussum). Agora temos mais opções", afirmou Peixoto.

 

Djalma é emprestado ao Gil Vicente

Sem conseguir conquistar sequência de jogos no Ramalhão, o meia Djalma foi emprestado ontem ao Gil Vicente, de Portugal, clube parceiro do Santo André. O tempo de contrato do jogador é de dois anos e ele encontrará os ex-andreenses Halisson e Luis Carlos. Até há pouco tempo, Rafael Ramazzotti, Richard e Júnior Caiçara também faziam parte do elenco da equipe portuguesa.

"A negociação já vem sendo tratada há 15 dias, mas só confirmamos quando concretizou-se. Já foram jogadores para lá e, como deu certo, agora vai mais um", comentou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

Djalma seguiu viagem para Portugal ontem. DB

 

Diretoria confirma jogo diante do Macaé com portões fechados

O torcedor andreense vai ter de se contentar mais uma vez com árvores, buracos no muro e frestas pelos portões para acompanhar Santo André x Macaé, sábado, no Bruno Daniel, pela nona rodada da Série C. Se havia alguma esperança de liberação de público, mais uma vez a Prefeitura não regularizou o laudo de engenharia a tempo, afinal hoje seria a data limite para imprimir os ingressos do jogo, e, portanto, o duelo será com portões fechados.

Assim, a expectativa é de que a administração pública resolva a situação para o duelo com o Brasiliense, no dia 9. "Estamos na esperança para que na virada de turno possamos, enfim, jogar em casa. Será fator preponderante: ter o Bruno Daniel liberado significa brigar pelo acesso; não tê-lo, a briga é para não cair", destacou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

Segundo informações confirmadas pelo dirigente, na segunda-feira engenheiro esteve no estádio para regularizar a documentação. "Eles estão finalizando o laudo."

No site da Federação Paulista de Futebol, foi lançada ontem página que expõe a condição dos estádios. A praça andreense consta com laudo de engenharia vencido, enquanto que os demais (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária) estão aprovados com restrições. DB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;