Política Titulo Correção
Em terminal, Buiú ironiza PT

Candidato lembra que local é área de manancial

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Humorista e candidato a prefeito de Diadema, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú (PMN), realizou campanha ontem de manhã pelo terminal de ônibus do bairro Eldorado e ironizou o chefe do Executivo, Mário Reali (PT). O petista não garantiu a reforma do espaço porque lugar fica em área de manancial e, por isso, está impossibilitado de receber melhorias que conflitem com a legislação ambiental.

"O prefeito não é arquiteto e urbanista? Por que o partido dele construiu o terminal sabendo que ali é uma área de manancial? Não tinham o mapa da área?", questionou Buiú, referindo-se à profissão de Reali (arquiteto e urbanista formado pela Universidade de São Paulo na década de 1970). "Agora que o terminal está lá, construído, precisa de reforma urgente. A situação é cruel", emendou o peemenista.

O terminal de ônibus do bairro Eldorado foi implementado em 2001, na gestão do hoje deputado federal José de Filippi Júnior (PT), padrinho político de Reali. Hoje abriga o ponto final de nove das 28 linhas municipais. Porém, está mal conservado, sem abrigos para usuários e poucos assentos.

À tarde, o prefeiturável caminhou por ruas do Centro da cidade e pela divisa de Diadema com a Zona Sul de São Paulo. Humorista há mais de duas décadas no programa A Praça É Nossa, do SBT, ele foi facilmente reconhecido pela população. Alguns pediram para que o candidato mandasse abraços para Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do humorístico televisivo.

"Não sabia que você era candidato. Iria votar em branco, mas vou votar em você agora", disse um munícipe, que revelou ter apostado no palhaço Francisco Everardo, o Tiririca (PR), para deputado federal há dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;