Política Titulo Boca no trombone
PT de Mauá faz festa e ataques

Comício de Donisete Braga é marcado por críticas a prefeituráveis

Por Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Otimismo e críticas marcaram o comício promovido ontem pelo PT de Mauá no Parque das Américas, que teve o representante do partido na corrida pela Prefeitura, Donisete Braga, como principal atração. Em meio a discursos inflamados que contagiaram os centenas de militantes presentes em frente ao palco montado na Rua Três Américas, o candidato e os aspirantes à Câmara da coligação Sim! Somos Mais Mauá (que reúne PT, PSB, PCdoB, PPL, PTC e PRTB) se mostraram confiantes na vitória em outubro e não perderam oportunidade de disparar contra os concorrentes, principalmente Vanessa Damo (PMDB).

"Um candidato a prefeito tem de ter registro em carteira de trabalho. É preciso ter contribuído para o governo federal e para o Estado", alfinetou Donisete, ressaltando sua história popular junto à comunidade local, sendo que morou no bairro por mais de uma década. "Prefeito tem de ter o cheiro do povo. Meu DNA é de baiano, alagoano e do Parque das Américas."

Vice da chapa, Hélcio Silva (PT) desafiou a peemedebista a mostrar suas realizações durante o mandato de vereadora entre 2004 e 2006, quando seu pai, Leonel Damo (PMDB), foi prefeito. "A população não pode cair no canto da sereia. Fora que há por aí um bando de lobos travestidos na pele de cordeiro pedindo voto", disparou.

O comício ocorreu durante cerca de uma hora e não teve a presença do prefeito Oswaldo Dias (PT) e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Celma Dias. O casal era esperado na festa, mas o chefe do Executivo segue internado para exames. Nem mesmo os companheiros da legenda sabem ao certo qual o problema que mantém Oswaldo no hospital após ter sido submetido a uma endoscopia no meio da semana.

HOSPITAL REGIONAL - Um dos projetos destacados por Donisete no palanque foi a implantação de centro médico regional capaz de atender com qualidade os moradores de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Ele acredita que apoios das esferas federal e estadual são necessários para que o Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini torne-se esse ponto de referência para as três cidades do Grande ABC.

"Temos elementos técnicos e econômicos que justificam a criação desse hospital regional. Com o Rodoanel, o futuro Ferroanel e a situação da Rodovia Índio Tibiriçá, a referência para o atendimento de acidentes é o Nardini. Depois de se ter os prefeitos eleitos, é um fato justo e necessários que cobremos mais investimentos", explicou o prefeiturável.

Com a futura instalação de unidade da Universidade Federal do ABC no município, ele vislumbra pedir para que se abra pelo menos uma turma de medicina na instituição e se faça do centro médico regional hospital-escola para os alunos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;