Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo disputa agenda de Temer

Candidato do PMDB ao Paço de Ribeirão tenta visita do vice de Dilma em comício

Por Erica Martin
Do DIário do Grande ABC
16/08/2012 | 06:11
Compartilhar notícia


O candidato do PMDB à Prefeitura de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, pleiteia a participação do vice-presidente da República, o peemedebista Michel Temer, em comício que deverá ocorrer no Centro da cidade, em meados de setembro.

“A presença dele seria importante. Primeiro porque Ribeirão ainda não teve a visita de um presidente e o Temer confirmaria o seu compromisso com a cidade. (Antes da campanha oficial) ele disse que se colocaria à disposição para apoiar alguns projetos interessantes”, discorreu Saulo ao lembrar de um encontro com o vice-presidente em junho.

De acordo com o postulante, uma das ações é a ampliação da Avenida Brasil – com aproximadamente cinco quilômetros de extensão e é uma das principais vias de acesso à Mauá – que não foi inteiramente concluída na interligação com alguns bairros. “É uma obra grande e nós vamos precisar de recursos estaduais e federais.”

Mas a visita de Temer não será uma conquista fácil, isso porque, em todo o País, há pelo menos 2.000 candidatos da legenda na disputa por cargos executivos. Todos prospectam uma aparição ao lado de Temer em algum momento da campanha eleitoral. Só no Grande ABC, além de Saulo, há mais três postulantes: Nilson Bonome (Santo André), a deputada estadual Vanessa Damo (Mauá) e Paulo Pinheiro (São Caetano). “Mas vou continuar tentando”, afirmou Saulo que desde o início do mês tenta um espaço na agenda do vice de Dilma Rousseff (PT).

No programa de governo impresso da chapa peemedebista – que já chegou nas ruas para ser entregue à população – há mensagens de apoio de nomes de peso do partido, como Paulo Skaf, presidente da Fiesp, o deputado estadual Gabriel Chalita (candidato ao Paço na Capital) e Michel Temer.

Saulo também está contando com a presença de alguns deles em vídeos. “Temer, Baleia Rossi (presidente estadual do partido) e o Chalita já se colocaram à disposição.”

 

CONCORRÊNCIA

A petista Maria Inês Soares, também na disputa pelo Paço, já gravou vídeos com a Ministra Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) e com o deputado federal Vicentinho, ambos do PT. O material já está publicado no site da campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;