Política Titulo Por abuso de poder
Justiça Eleitoral recebe outro pedido para investigar Aidan
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
13/08/2012 | 06:52
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral recebeu mais uma solicitação para investigação da candidatura do prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição em Santo André. O documento pede o cancelamento e cassação do registro do prefeiturável no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A ação foi impetrada pelo candidato a vereador pelo PDT Edgar Pacha Quintela.

No documento, Aidan é acusado de abuso do poder econômico, uso indevido de máquina pública e dos meios de comunicação social. O processo cita que o prefeito se utilizou de um jornal da região para fortalecer sua imagem perante o eleitorado antes do início do pleito, desequilibrando o processo eletivo municipal. O pedido foi feito com base nos artigos 22 e 73 da Lei Eleitoral.

Se comprovada irregularidade, o prefeiturável pode ter suspensão imediata do registro no TSE e ser multado em até R$ 227 mil.

A candidatura do petebista já teve três pedidos de impugnação na Justiça e sete solicitações de investigações junto ao Ministério Público Eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;