Política Titulo PETISTA
Grana aguarda engajamento de ministros na campanha

Candidato ao Paço de Santo André afirma que espera ministros do governo Dilma para serem cabos eleitorais

Por Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
07/08/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, afirmou que aguarda a presença de ministros do governo Dilma Rousseff (PT) com base eleitoral em São Paulo, numa frente de cabos eleitorais para sua campanha. O prefeiturável mencionou que o desembarque de peso político faz parte de sua estratégia, prioritariamente de lideranças com proximidade no Grande ABC: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento), Aloizio Mercadante (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde).

Há perspectiva de os deputados estaduais Rui Falcão e Edinho Silva, presidentes do PT nas esferas nacional e estadual, respectivamente, comparecerem em algumas atividades e assim demonstrar que Santo André está na rota das prioridades do partido no Estado. "Ainda não tem nenhuma agenda confirmada, mas há a expectativa, não só nossa, mas dos líderes do PT também, em participar da campanha."

Grana adiantou que outro engajamento na campanha local partirá da senadora petista Marta Suplicy. "Tenho certeza que ela virá pelo menos em um dia. Ainda mais sabendo que o posto de vice é (ocupado) por mulher (Oswana Fameli, PRP). Ela se empolgará com a situação." Ele contou com apoio do senador Eduardo Suplicy (PT) em julho.

Essa força de integrantes do governo federal serviria para ajudar no crescimento da candidatura petista. A adesão formal seria a alternativa em caso de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dar preferência à campanha de Fernando Haddad (PT) na Capital, que não emplacou nas pesquisas. Lula foi liberado pelos médicos para participar do processo, sem restrições, após passar ontem por bateria de exames de acompanhamento contra o câncer de laringe, detectado em outubro do ano passado. Não houve reaparecimento de novos tumores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;