Política Titulo
Edgar Nóbrega quer Prefeitura parceira do microempreendedor
Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


Em caminhada de corpo a corpo pelo bairro Santo Antônio, o prefeiturável pelo PT, vereador Edgar Nóbrega, prometeu tornar a Prefeitura de São Caetano parceira dos microempreendedores e implantar política de economia criativa.

O discurso do petista teve início após visitar um pequeno ateliê de costura na Rua Monte Alegre, que contava com sete funcionários. "Elas fazem um serviço que às vezes ganham R$ 20 e poderiam ganhar R$ 200. Falo isso porque, se elas customizarem, personalizarem algumas peças, passam a ter um valor maior", pontuou.

A proposta de Edgar não é de construção física para auxiliar os pequenos empresários, mas sim criar um relacionamento com a população de "troca de ideias". Ele atenta para que o poder público esteja antenado sobre quais são as demandas necessárias via pesquisas. Com isso, incentivar o desenvolvimento e oferecer cursos de capacitação para as determinadas áreas. "Todo mundo fala em tecnologia, mas nem sempre a demanda vai ser essa", ressaltou.

Como exemplo, o petista citou um grupo de empregadas domésticas que poderia se equipar para prestar melhores serviços e lucrar mais. "Nós também temos que abrir condições de créditos para esse desenvolvimento", disse Edgar. Ao lado de prefeiturável, o candidato a vereador Ulisses Pessolato (PT), que ganha a vida consertando máquinas de lavar roupas, reclamou da falta de acesso a cursos de especialização. "Nós aprendemos tudo na raça, só as especializadas contam com cursos", disse.

Edgar levou o coordenador da área de Esportes de seu programa de governo, Ronaldo Formiga, que já atuou no ministério e secretarias municipais de Santo André e São Paulo de Esporte. Formiga propôs que as diversas modalidades esportivas também podem completar a ideia de empreendedorismo. "É preciso assumir a profissão de atleta, com carteira assinada e remuneração. Podemos incentivar os clubes e criar ligas no município para movimentar o mercado esportivo na cidade", sugeriu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;