Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Versão de Godspell estreia hoje na Capital

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC

03/08/2012 | 07:00


O colorido alto-astral de 'Godspell' está de volta a São Paulo. Desta vez com mais calor humano do que nunca. A adaptação do clássico musical de 1971 sobe hoje no palco do Teatro Commune, onde cumpre temporada até o fim de setembro. O mauaense Kleber di Lázzare, diretor da Cia Grite, de São Caetano, assina a direção da montagem.

Selecionado entre outros diretores pela proposta de encenação, Lázzare traz à releitura da obra de ares humanistas franco diálogo com a pós-modernidade. O texto apresenta algumas histórias do 'Evangelho, principalmente de Mateus.
Um grupo de jovens, em encontro com Jesus e João Batista em suas versões contemporâneas, forma trupe que, ao mesmo tempo em que apresenta sua visão da vida, descobre maneiras de se guiar por preceitos como a generosidade e o amor.

Doze atores estão em cena, entre eles Anna Toledo e Mariana Elisabetsky. Figurinos e cenário ganham tom acalorado, com elementos simbólicos, românticos, que vão mudando de nuance conforme a trama avança. Os tecidos começam com elementos como couro e metal e logo ganham cores e são trabalhados com materiais de fabricação artesanal, mais leves.

Mais de 1.000 atores participaram do processo de seleção. 27 realizaram 'workshop' com Lázzare, que definiu junto com a equipe da montagem o elenco final. A direção musical é assinada por Valdi Afonjah e Gilvan Gomes.

Godspell - Teatro. No Teatro Commune - Rua da Consolação, 1.218, São Paulo. Tel.: 3476-0792. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h, e dom., às 20h. Ingr.: R$ 50. Até 30 de setembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;