Política Titulo NA REDE PÚBLICA
Candidato do PV propõe medicina alternativa

Homeopatia e acupuntura estão entre as especialidades

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeiturável do PV em Diadema, Lauro Michels, prometeu disponibilizar na rede pública de Saúde métodos alternativos de tratamento. Entre as especialidades citadas pelo candidato estão homeopatia, fitoterapia e acupuntura.

"Faríamos experiência a princício no Quarteirão da Saúde (complexo hospitalar situado no Centro) e depois expandiríamos de acordo com a demanda nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). São métodos eficazes e com custos menores ao munícipe e ao município", alegou Michels.

A homeopatia consiste em tratamento contínuo com pequenas doses de substâncias produzidas em corpo saudável. A fitoterapia é a especialidade que utiliza plantas medicinais. A acupuntura é uma metodologia chinesa de aplicação de finas agulhas em pontos definidos do corpo para curar doenças (foi considerada pela Organização Mundial de Saúde como tratamento alternativo à medicina convencional).

O verde afirmou que o primeiro passo para adotar tratamentos alternativos na rede pública de Saúde será aumentar o salário dos médicos no município e criar um PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) atrativos para profissionais. "Será a base do projeto", comentou.

Apesar das críticas do candidato de oposição, a Prefeitura recentemente aprovou majoração nos vencimentos dos médicos para repor perdas de trabalhadores da área para outras cidades.

 

CARRO DE SOM

Michels percorreu ontem a Vila São José e o bairro Piraporinha em cima de carro de som, com o jingle do postulante ao Executivo. Até semana passada, o verde optava por caminhadas nos centros comerciais e feiras livres por falta de equipamentos de campanha.

Na Vila São José, prometeu revitalizar o miniterminal do bairro, instalando também uma pista de skate a uma praça de frente ao Corredor ABD. "Apesar de participar da fundação de Diadema, a Vila São José foi esquecida pela atual administração e pretendemos sempre olhá-la com carinho", discursou Michels. Em alguns momentos do trajeto, motoristas reclamavam do pequeno congestionamento formado pelo carro de som.

O prefeiturável do PV garantiu também que, se eleito, vai congelar o preço das passagens de ônibus na cidade, hoje em R$ 2,80 nas linhas municipais. "Diadema tem o transporte público mais caro da Região Metropolitana. Vamos manter esse preço por tempo indeterminado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;