Economia Titulo Hoje e Amanhã
CTR promove 2ª feira de emprego em São Bernardo

Objetivo é preencher vagas de empresas locais e disponibilizadas por agências de trabalho

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
18/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Aqueles que estão à procura de emprego encontrarão diversas oportunidades na CTR (Central de Trabalho e Renda) entre hoje e amanhã. O principal objetivo é divulgar os postos às pessoas que buscam se reinserir no mercado de trabalho, além de identificar e capacitar a mão de obra local.

Nesses dois dias serão realizadas ainda atividades de orientação a entrevistas, emissão de carteira profissional e elaboração de currículos, atendendo, desta forma, às demandas de indústrias, comércios e prestadores de serviços no que diz respeito à elevação da empregabilidade.

Durante a feira, participarão empresas como Outback, SBCTrans, Grupo Carrefour, Starseg e Mc Donald’s, entre outras. Entidades como o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Camp (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro), Faculdade Fainam/CIAM e Colégio Anchieta também estarão presentes, além das principais agências privadas de emprego.

Qualquer cidadão poderá participar da feira, gratuitamente, para entregar o currículo ou para se cadastrar na CTR. Para se inserir no banco de dados é preciso ter acima de 14 anos e estar munido de carteira de trabalho, RG, CPF e número do PIS.

Nesses dois dias, a CTR atenderá normalmente, com os serviços de intermediação de mão de obra, emissão da carteira de trabalho e habilitação do seguro- desemprego. “Pretendemos preencher o máximo de vagas porque o intuito da feira é justamente que as empresas e agências tragam oportunidades para disponibilizar aos trabalhadores. Em contrapartida, se o candidato participar da seleção e estiver dentro do perfil no momento, já sairá pré-selecionado para a vaga”, conta o assistente de coordenação da CTR Marcio Cristiano.

A ação tem o apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo em parceria com o Sindprestem (Sindicato das Empresas Prestadoradas de Serviços e Mão de Obra).

Serviço: A CTR (Central de Trabalho e Renda) fica na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro, em São Bernardo do Campo. Informações pelo telefone (011) 4128-1230 ou pelo e-mail ctr@saobernardo.sp.gov.br
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;