Internacional Titulo
Putin anuncia oficialmente que será candidato à Presidência
Por Do Diário do Grande ABC
13/01/2000 | 11:26
Compartilhar notícia


O presidente interino da Rússia, Vladimir Putin, anunciou oficialmente nesta quinta-feira sua candidatura à Presidência na eleiçao de 26 de março.

``Aceito a proposta de meu grupo de apoio e participarei na campanha', disse Putin.

Cerca de 200 personalidades russas, entre as quais políticos e estrelas do mundo do espetáculo, formaram, nesta quarta-feira o grupo de apoio necessário para registrar a candidatura de Putin à Presidência.

Vladimir Putin, 47 anos, é presidente interino da Rússia desde a renúncia de Boris Yeltsin no dia 31 de dezembro passado, e já é considerado o grande favorito.

Já o ex-número um soviético, Mikhail Gorbachev, anunciou que nao será candidato à eleiçao e que nao descarta dar seu apoio ao presidente interino Vladimir Putin.

``Nao participarei da eleiçao. Vou me dedicar totalmente à estruturaçao de meu partido', declarou Gorbachov numa roda de jornalistas.

Gorbachev anunciou a criaçao de um partido social-democrata em 20 de outubro do ano passado.

``Se o programa de Putin corresponder às nossas idéias, poderemos apoiá-lo. No momento, é uma caixa-preta', disse o ex-líder soviético. ``Putin é um homem sério, inteligente e se mostra prudente. Seu maior defeito é a inexperiência'.

Gorbachev concorreu na eleiçao presidencial de 1996, mas conseguiu somente 0,5% dos votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;