Internacional Titulo
Putin diz que regime constitucional foi restabelecido na Chechênia
Por Da AFP
28/11/2005 | 10:20
Compartilhar notícia


O presidente russo Vladimir Putin afirmou nesta segunda-feira que as eleições legislativas locais realizadas na Chechênia "concluíram o processo de restabelecimento do regime constitucional" nesta república caucásica russa.

"As eleições encerraram formalmente o processo jurídico de restabelecimento do regime constitucional nesta república", afirmou Putin em uma reunião do governo russo.

Os candidatos do partido pró-Kremlin Rússia Unida dominaram as eleições legislativas chechenas de domingo com quase 60% dos votos e os comunistas chegaram em segundo lugar com 12%, anunciou nesta segunda-feira a comissão eleitoral chechena citando resultados parciais.

Como estava previsto, o partido governista Rússia Unida teve 59,26% dos votos, sendo seguido do Partido Comunista, com 11,93%, e dos liberais da União as Forças de Direita (SPS), 10,57%, de acordo com os resultados de 171 dos 430 colégios eleitorais, anunciou o presidente da comissão, Ismail Baijanov, citado pela agência de notícias Ria Novosti

Atrás destas representações estão a União Eurasiática (5,15%), o partido reformador Iabloko (4,07%) e os nacionalistas do 'Pátria' (3,05%). A participação nas eleições foi de 66,09%, afirmou Baijanov.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;