Economia Titulo
France Telecom assume controle da Global One
Do Diário do Grande ABC
27/01/2000 | 12:26
Compartilhar notícia


A France Telecom tornou-se a única proprietária da Global One, após comprar 71% das açoes que nao detinha no consórcio por US$ 3,88 bilhoes à vista e US$ 464,5 milhoes em dívidas da alema Deutsche Telekom e da norte-americana Sprint, seus parceiros na joint-venture. A Global One foi lançada em 1996 para oferecer serviços de transmissao de voz e dados para grandes corporaçoes em 65 países.

A Telekom e a Sprint, a terceira maior empresa de telefonia de longa distância dos EUA, concordaram, nesta quarta-feira, em sair da aliança. O consórcio Global One foi abalado por divergências entre a empresa alema e a francesa, após a Deutsche Telekom ter feito uma proposta malsucedida pela Telecom Italia sem notificar a France Telecom. Daniel Caclin será indicado para executivo chefe da Global One. A Deutsche Telekom, que ficou sem a plataforma internacional do consórcio, informou que usará os recursos da venda da Global One para financiar aquisiçoes e parcerias majoritárias com parceiros fortes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;