Cultura & Lazer Titulo
Histórias da galera pelo celular
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
12/11/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Estréia hoje a versão brasileira da primeira novela interativa e feita especialmente para a exibição em telefones celulares. Trata-se de Diário de Sofia, folhetim juvenil criado em Portugal, e que já ganhou bem-sucedidas adaptações em países como Estados Unidos, Canadá e Alemanha.

Segundo a assessoria de imprensa da Aitec Brasil – empresa responsável pela iniciativa –, o primeiro capítulo já poderá ser conferido a partir das 9h. Para assistir aos 21 capítulos da novela, o espectador precisará de um celular habilitado para o download de vídeos.

Quatro operadoras transmitirão a novela: Vivo, Tim, Claro e Oi. O download de cada capítulo, que terá duração de até dois minutos, custará, em média, R$ 3. A Aitec espera cerca de 20 mil downloads por episódio de Diário de Sofia, que será exibida às segundas, quartas e sextas-feiras.

Até o fim de 2008, a empresa deverá investir a quantia de R$ 500 mil na promoção e realização da novela.

O público decide - Um dos principais atrativos do folhetim é a interatividade. Ao final de cada capítulo, o público poderá alterar o rumo da história por meio de mensagem SMS, e ajudar a jovem Sofia a resolver seus dilemas. “Em uma das situações ela está na escola e uma amiga a incentiva a ‘cabular’ a aula. Ela não quer mais ver o ex-namorado e tem de decidir entre voltar para a sala e encará-lo com a sua atual namorada, ou sair da escola”, explica a diretora e roteirista Carol Agabiti. A opção mais votada pela audiência da novela é exibida no capítulo seguinte.

Enredo - Interpretada por Mayara Constantino, Sofia tem 16 anos e é apaixonada por Gabriel (Felipe Titto), seu ex-namorado. O ator Victor Mendes faz o papel de Danilo, o melhor amigo da menina. A atriz Rita Batata interpreta a rebelde Tina. A atual namorada de Gabriel e rival da mocinha é protagonizada por Larissa Alvarenga.

A versão nacional da trama apresenta modificações em relação às produções estrangeiras. “Aqui no Brasil ela é filha de pais separados. Em Portugal, a família dela é mais tradicional e ela mora com os pais. Na Inglaterra, mora com o pai e com a madrasta”, conta a autora.
Site: www.diariodesofia.com.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;