Cultura & Lazer Titulo
Música instrumental em família
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Música instrumental de qualidade feita em família. Esta é atração de hoje do projeto Quartas Instrumentais, que recebe o músico Quinzinho Oliveira, a partir das 20h, no saguão do Teatro Municipal, em Santo André. O show tem entrada franca.

A apresentação conta com influências que passam pelo rock, MPB, pop e jazz. O músico sobe ao palco acompanhado por banda e um reforço especial, seus dois filhos: Daniel, 12 anos, e Gustavo, 8.

"Está sendo uma experiência única tocar com os meus meninos. Todo pai quer que o filho siga sua profissão e quando isso acontece é um prazer enorme. Na arte, ainda, significa algo muito maior", afirma o mineiro, que mora em São Caetano.

Daniel toca bateria desde quando tinha 1 ano e 8 meses. Hoje, vive seus dias entre os estudos, os ensaios com a família e ouvindo samba, rock e jazz. A participação do pai em sua formação é reconhecida. "Ele me inspira e sempre me inspirou. É o meu modelo", diz o garoto, que gosta de ouvir Metallica e The Who.

No palco, Daniel será o responsável por comandar a bateria. E participará de duelo de baquetas com o convidado especial Marquinhos Silva, antigo parceiro musical de seu pai.

Apesar da pouca idade, Gustavo mostra que a música também corre em sua veias. O caçula tocará baixo em Casa Forte, de Edu Lobo, e se apresenta como cantor em versão de Fina, de Djavan. Segundo ele, o fato de se apresentar ao lado dos familiares deixa a situação mais divertida. "É bem bacana ter todo mundo junto e fica mais tranquilo quando sei que irei tocar com meu pai e meu irmão", diz.

Para o repertório da noite, Quinzinho prepara a composição Mistura, presente em seu primeiro CD e que traz traços de funk e música pop. Outro trabalho autoral será Sambrass, do disco Vitória e com influências de samba e funk. Sucessos de Tom Jobim, João Donato e Jacob do Bandolim completam o set list.

Quinzinho Oliveira - Show. Hoje, às 20h. No Saguão do Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0711. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;