Cultura & Lazer Titulo
Bocato ganha homenagem e doa arte
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
23/09/2005 | 08:45
Compartilhar notícia


A canja estava bem quente quarta-feira à noite no saguão do Teatro Municipal de Santo André, tanto no palco quanto no fogão. O simpático projeto musical Canja com Canja, que reúne mensalmente canjas musicais e distribui porções de canja de galinha ao público, comemorou cinco anos de atividade.

A estrela da vez foi Bocato, o músico de São Bernardo que é considerado um dos mais talentosos do Brasil quando o assunto é trombone. A festa para o instrumentista, no entanto, começou antes, na Câmara Municipal, onde ele recebeu o título de Cidadão Honorário do Município de Santo André.

Na Câmara, Bocato lembrou até de fatos antigos envolvendo ele e amigos na cidade: "No meio dos anos 70, a gente pichava (a inscrição) ‘Teatro Municipal de Santo André: Nada programado’". Depois, disse que sempre se serviu muito do município. Pegou então o trombone e tocou Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro) e pediu para os presentes cantarem. Foi prontamente atendido.

O agito continuou depois no saguão do teatro, onde houve apresentações de diferentes gêneros musicais: KB Sativa (reggae), SEF (rap), Chero di Mato (maracatu), Triangulista Gaitista (forró) e Renê de França e Zé Terra (MPB).

Bocato também fez show. Chamou músicos da cidade para o acompanhar, entre eles o percussionista Mestre Formiga. O gaitista Vasco Faé, que se apresentou depois com o grupo Triangulista Gaitista, também subiu ao palco para tocar com o trombonista.

Durante o evento foram exibidos vídeos selecionados em edições da Mostra de Vídeo de Santo André, entre eles Beleléu Cá Entre Nós, sobre o genial músico Itamar Assumpção (1949-2003), um dos grandes nomes da música brasileira que Bocato acompanhou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;