Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cristiano Ronaldo assina contrato até 2023 com o Manchester United

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


31/08/2021 | 10:06


Cristiano Ronaldo sacramentou seu retorno ao futebol inglês. O Manchester United anunciou nesta terça-feira (31) a assinatura de contrato com o astro português, formalizando o retorno do jogador após 12 anos. Segundo a imprensa britânica, o clube fechou um acordo de dois anos com o atacante, com a opção de renovar por mais uma temporada, e pode pagar até 23 milhões de euros (cerca de R$ 141,3 milhões) à Juventus - 15 milhões iniciais e mais 8 milhões extras.

Toda a negociação foi noticiada na sexta-feira, a quatro dias do fim da janela de transferências na Europa. Especulado no rival Manchester City, o jogador comunicou a direção da Juventus seu desejo de deixar o clube após três temporadas. Poucas horas após se despedir dos companheiros no CT da equipe em Turim, o United entrou na jogada e acertou com o atleta.

"O Manchester United é um clube que sempre teve um lugar especial em meu coração, estou impressionado com todas as mensagens que recebi desde o anúncio de sexta-feira. Mal posso esperar para jogar em Old Trafford, em um estádio lotado, e ver todos os torcedores novamente", disse Ronaldo, segundo o comunicado do United. "Estou ansioso para me juntar à equipe depois das partidas internacionais e espero que tenhamos uma temporada de muito sucesso pela frente", completou.

Revelado pelo Sporting Lisboa, foi com a camisa do Manchester United que Cristiano Ronaldo ganhou projeção mundial durante os seis anos em que defendeu a equipe, de 2003 a 2009, antes de ser contratado pelo Real Madrid. Em sua primeira etapa no clube inglês, fez 118 gols em 292 partidas, conquistou a primeira de suas cinco Bolas de Ouro e a Liga dos Campeões, assim como três títulos do Campeonato Inglês e um da Copa da Inglaterra.

O regresso do jogador ao clube que lhe alçou ao estrelato também é uma tentativa da diretoria de resgatar o prestígio do Manchester United no futebol europeu. Maior campeão inglês, o time não conquista o Inglês desde 2013 e a Liga dos Campeões desde 2008, esta última ainda com Cristiano em campo. Recentemente, a equipe amargou o vice da Liga Europa para o Villarreal.

Apesar da fase irregular, o Manchester United conta com um elenco recheado de bons jogadores, o que pode ajudar o português a recuperar a imagem do clube. A contratação de Cristiano Ronaldo ajudou inclusive na permanência do meia francês Paul Pogba e do atacante uruguaio Edinson Cavani. A equipe também se reforçou com o zagueiro Raphael Varane, ex-companheiro do Cristiano no Real Madrid, e o atacante Jordan Sancho, joia inglesa contratada junto ao Borussia Dortmund por 90 milhões de euros (R$ 533 milhões). O compatriota Bruno Fernandes e os brasileiros Fred e Alex Telles também vão fazer companhia ao astro.

"O retorno de Ronaldo demonstra o apelo único deste clube e estou absolutamente encantado por ele regressar para a casa onde tudo começou", disse Ole Gunnar Solskjaer, treinador do United, que jogou ao lado do português em sua passagem anterior pela Inglaterra.

A reestreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United deve acontecer em casa, contra o Newcastle, no dia 11 de setembro, pela 4ª rodada do Campeonato Inglês. Na Liga dos Campeões, sonho de consumo do clube na temporada, a equipe caiu no Grupo F, com Atalanta-ITA, Villarreal-ESP e Young Boys-SUI.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;