Automóveis Titulo
Calibragem correta reduz consumo
Por Do Diário do Grande ABC
03/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Calibrar os pneus com freqüência garante ao motorista maior segurança no trânsito, economia de combustível e menor emissão de poluentes.

"O impacto causado pela baixa pressão é preocupante. Se todos os automóveis na França, por exemplo, fossem equipados com pneus calibrados corretamente, seria possível economizar 2% do consumo anual de combustível no país, ou seja, 500 milhões de litros", informa Flávio Santana, gerente de Marketing da Michelin no Brasil.

A rodagem com pressão insuficiente também provoca deformação exagerada e aquecimento anormal do pneu, podendo acarretar deslocamentos entre as camadas que compõem o componente e estouros.

De acordo com a empresa responsável pelas estradas do Sul da França, 6% dos acidentes nas rodovias do país são provocados por um ou mais pneus mal calibrados. Em pista molhada, os efeitos da baixa pressão também são negativos. Uma perda de 7 libras no pneu provoca uma redução de 10 km/h na velocidade mínima para a ocorrência de aquaplanagem.

PROMOÇÃO
De hoje até sábado, das 9h às 19h, a revenda Highway realizará o pit stop ‘Pressão Certa' no Supermercado Makro Butantã, em São Paulo.

Uma equipe especializada Michelin vai vistoriar e calibrar gratuitamente a pressão dos pneus dos veículos e entregar um relatório ao motorista sobre a situação dos pneus e os cuidados necessários para garantir a sua segurança.

ENDEREÇO:
R. Carlos L. Carlucci, 519 Butantã




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;