Economia Titulo
Sindicalistas hostilizam autor de emenda contra o tributo
Por
02/11/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A audiência pública realizada  nesta quinta-feira no Senado mostrou uma união jamais vista entre as centrais sindicais.

Força Sindical e CUT (Central Única dos Trabalhadores), que inúmeras vezes se digladiaram para medir forças e poder,  nesta quinta-feira estavam do mesmo lado: ambas contra o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical.

E foi assim com inúmeras outras agremiações representantes de sindicatos e classes.

Apenas o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF) e um tímido grupo de 20 servidores federais que apóiam a emenda dele, aprovada no último dia 17 na Câmara – e que torna facultativo o pagamento da contribuição sindical –, tentaram, sem sucesso, provar aos sindicalistas que a obrigatoriedade do imposto é ‘ilegítima’.

Atualmente, o tributo é descontado de forma automática do salário do trabalhador uma vez por ano. O valor é equivalente a um dia de trabalho.

“Esse imposto é ilegítimo. Os sindicalistas precisam dele para meter a mão no bolso do trabalhador. O imposto é uma excrescência”, afirmou Carvalho. Ele foi hostilizado e chamado de ‘inimigo do trabalhador’, ‘farsante’ e ‘traidor’ pelos sindicalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;