Nacional Titulo
Coordenadores do MST sofrem acidente em estrada do Pará
Por Do Diário do Grande ABC
20/09/2000 | 13:47
Compartilhar notícia


Três coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará sofreram um acidente automobilístico na noite desta terça-feira, quando se dirigiam de Tucuruí para Belém, depois de montar um novo acampamento com 350 famílias de sem-terra.

Os coordenadores Nonato de Souza, Soraia Almeida e Vilmara Farias viajavam em um carro junto a outros sem-terra.

Eles viajavam pela rodovia PA-150 entre 20h e 21h desta terça, no município de Tailândia - entre Goianésia e Moju -, quando um trator com os faróis apagados invadiu a pista. O carro dos sem-terra colidiu de frente com o trator. Carla Almeida, uma sem-terra fraturou o maxilar e ficou presa durante algum tempo nas ferragens do carro. Os demais ocupantes do veículo sofreram leves ferimentos.

Os sem-terra receberam os primeiros socorros em Tailândia e já estao em Belém. Somente Carla passará por uma avaliaçao médica e, possivelmente, será submetida a uma cirurgia corretiva no maxilar. A coordenaçao do MST no Pará descartou a hipótese de tentativa de homicídio ou crime político. ``Foi apenas um acidente', disse Maria Raimunda César, da coordenaçao do MST paraense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;