Nacional Titulo
USP expõe ônibus espacial até dia 14 de novembro
Do Diário OnLine
Com Agências
10/11/2003 | 10:36
Compartilhar notícia


A Estação Ciência da USP, em São Paulo, expõe em suas instalações entre os dias 12 e 14 de novembro um ônibus espacial. O objeto faz parte da 8ª Mostra de Material de Divulgação e Ensino das Ciências, que tem como objetivo mostrar a história da conquista espacial nacional e internacional, através de vídeos, réplicas, maquetes, painéis e componentes espaciais.

Os visitantes da exposição assistem a uma palestra no exterior do ônibus e são preparados para a viagem que farão à história das conquistas espaciais. No interior da aeronave estão afixados dois aparelhos de televisão que apresentam um vídeo sobre a conquista espacial, iniciando com o lançamento do primeiro satélite enviado ao espaço - o Sputinik.

Ao final da apresentação, os alunos podem observar mais de perto as réplicas, sendo aberto espaço para perguntas e apresentado para contato materiais como alimento de astronauta, cobertor térmico etc.

Mais informações pelo telefone 3675.8828 ou no endereço www.eciencia.usp.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;