Nacional Titulo
OAB critica Globo por gravaçao de depoimento de jornalista
Do Diário do Grande ABC
27/08/2000 | 18:00
Compartilhar notícia


A seccional de Sao Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criticou a Rede Globo de Televisao, neste domingo, através de nota oficial, pela gravaçao clandestina do depoimento do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves à polícia, realizado na quinta passada, no Hospital Albert Einstein. A gravaçao foi exibida pelo Jornal Nacional.

A OAB diz no comunicado que a emissora usou de meios "clandestinos, aéticos, ilegais, violando princípios fundamentais de uma verdadeira democracia" para realizar a gravaçao do interrogatório.

A instituiçao ressalta que repudia qualquer tipo de censura, mas diz que nao pode permanecer calada quando os "abusos se perpetram na ânsia de índices de audiência".

A Corregedoria da Polícia Civil instaurou uma sindicância para apurar como a gravaçao foi realizada e seus responsáveis. O Ministério Público Estadual instaurou apuraçao preliminar sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;