Internacional Titulo
Iugoslávia é atingida por epidemia de gripe
Do Diário do Grande ABC
05/01/2000 | 13:02
Compartilhar notícia


Com dezenas de milhares de pessoas acamadas em todo o país, o Ministério da Saúde da Iugoslávia declarou, nesta quarta-feira, uma epidemia de gripe e proibiu as visitas a pacientes hospitalizados.

A decisao veio após um debate entre autoridades de saúde sobre a natureza da doença contagiosa, que causa febre, tosse, coriza, dor de cabeça, dores musculares e problemas intestinais. Mais de 50 mil pessoas já foram afetadas.

'Problemas respiratórios graves indicando gripe`` levaram à decisao de declarar a epidemia, diz um comunicado do ministério, acrescentando que o principal instituto de doenças contagiosas está trabalhando em tempo integral para tentar isolar e determinar o grupo exato de vírus que está causando a epidemia.

Nenhum caso fatal foi registrado, mas as autoridades alertaram a populaçao para que permaneça em casa o maior tempo possível. Até mesmo o serviço de saúde está prejudicado, porque muitos funcionários da área também contraíram a doença.

A capital Belgrado é a mais afetada até o momento, mas vários casos foram notificados na província Vojvodina, no Norte do país, e na regiao central da Sérvia. Na república de Montenegro, mais de 10 mil pessoas foram infectadas pelo vírus, segundo a imprensa local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;