Setecidades Titulo Em Mauá
População do Jardim Oratório terá Parque Linear
Bia Moço
Especial para o Diário
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
28/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Bairro carente de opções de lazer, o Jardim Oratório, em Mauá, terá, a partir de 2018, um parque linear margeando córrego localizado entre a Avenida Ayrton Senna da Silva e o Rodoanel Mário Covas.

A população já deve usufruir de parte do espaço nas próximas semanas, quando a Prefeitura prevê entregar a primeira etapa da obra, que inclui o plantio de 197 árvores e 12.634,16 metros quadrados de placas de grama, além da colocação de 14 aparelhos de brinquedos de madeira para as crianças, quatro aparelhos de ginástica, seis mesas de jogos de tabuleiro e 1.806,89 metros quadrados de calçadas em concreto. Ciclovia com aproximadamente 365 metros de extensão conclui a fase inicial.

Na segunda etapa, prevista para ser entregue no ano que vem, está projetada a construção de uma pista de skate, quadra poliesportiva com alambrado e quadra de futebol de grama. A administração não informou se a previsão de entrega do parque à população acontecerá ainda no primeiro semestre.

O custo total da obra está orçado em, aproximadamente, R$ 380 mil, recurso oriundo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), dentro do contrato de urbanização do Jardim Oratório.

“Essa é uma importante opção de lazer para o povo do Jardim Oratório, que é um dos bairros mais populosos da cidade e que ficou abandonado pelas gestões passadas durante muitos anos. Nosso governo está comprometido em garantir mais conforto e bem-estar para a população”, disse o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

RIBEIRÃO PIRES

A cidade vizinha projeta o primeiro parque linear em seu território. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está sendo elaborado projeto para instalação entre a Avenida Humberto de Campos e a Avenida Rotary. A proposta está em fase de licenciamento junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia).

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;