Política Titulo
Após Delsir, Fábio Lopes critica permanência de Zacarias em Serviços Urbanos

Vice-líder do governo de Paulo Serra ataca outro titular do primeiro escalão em Sto.André

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
11/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-líder do governo de Paulo Serra (PSDB) na Câmara de Santo André, o vereador Fabio Lopes (PPS) dirigiu duras críticas ao secretário de Manutenção e Serviços Urbanos e vice-prefeito, Luiz Zacarias (PTB), durante a sessão de ontem na Câmara.

Foi a segunda vez que o vereador fez ataques a um titular do primeiro escalão do prefeito – na semana o alvo foi o secretário de Inclusão Social, Marcelo Delsir, após o possível corte de transferências para entidades assistenciais.

Para o parlamentar, o titular de Serviços Urbanos não tem atendido demandas apresentadas pelos vereadores. “Percebemos que há uma série de intervenções da secretaria que não está sendo realizada. Talvez por uma questão de sermos da mesma região ele não tenha o interesse de me atender, mas outros vereadores estão sentindo isso também”, atacou. Os dois têm base eleitoral na Vila Palmares.

O popular-socialista também criticou a presença do vice-prefeito em eventos oficiais. “Ele está fazendo uma função que não é própria do cargo em que ele está. Todos os secretários andam de carro particular e ele anda com carro institucional. (Para ele) A devolução de carros não funciona. Ele precisa definir se quer ser vereador ou secretário”, concluiu.

Luiz Zacarias, por sua vez, rebateu as críticas feitas pelo popular-socialista. “Ele foi um dos vereadores mais atendidos pela secretaria e eu atendo a todos. A Câmara é democrática e cada um avalia como quer. Talvez tenha algo pessoal, não é uma questão administrativa. Minha presença na comunidade talvez incomode, uma pena que ele pense assim”, defendeu o político.

Paulo Serra minimizou alterações em seu time de colaboradores diretos. “Não há reavaliação de secretariado, há reavaliação de equipe, como há em uma empresa privada quando os resultados não são alcançados e a equipe é trocada, transferida, revezada. Não tem nenhum problema nisso. Ninguém tem estabilidade no cargo, a gestão pública é assim, deveria ser até com mais flexibilidade. Em uma empresa privada se o vendedor não vende o que tem que vender, o dono troca. Ou treina ou capacita, tem que fazer algo”, definiu o tucano.
(Colaborou Yara Ferraz) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;