Nacional Titulo
Corpos das vítimas de acidente em SC chegam à Argentina
Do Diário do Grande ABC
14/01/2000 | 10:41
Compartilhar notícia


As 7h55 da manha (8h55 no Brasil) desta sexta-feira chegaram a San Miguel de Tucumán, na Argentina, os corpos das vítimas do acidente ocorrido há dois dias, na BR-470, em Santa Catarina. A vigília da espera dos 39 corpos se estendeu durante toda a noite no aeroporto Benjamin Matienzo. Na noite desta quinta, os turistas feridos no acidente foram recebidos no aeroporto por cerca de 600 pessoas. Eles voltaram para casa num vôo especial do Tango 01, aviao da Presidência da Argentina.

Um aviao da Força Aérea Brasileira, o Hércules C-130, trouxe os corpos da vítimas fatais. Do total dos passageiros do ônibus da empresa Giménez Viajes SRL, seis ficaram no Brasil, quatro deles em razao do estado de saúde ainda muito delicado. Os outros dois sao Victor Hugo Jaime, motorista do ônibus acidentado, e Francisco Giménez, dono da agência de viagem que organiza há muito tempo excursoes para turistas que pagam 360 dólares por uma viagem que inclui 12 dias em hotel nas praias de Camboriu (SC).

Jaime permanece à disposiçao da Justiça brasileira. Muito abalado, o motorista diz que nao pretende voltar à província de Tucuman. "Nao quero voltar mais a Tucuman. Levarei a morte destas 39 pessoas para sempre na minha cabeça", disse Jaime, ontem, ao delegado Roberto Schules, da Policia Civil da cidade de Rio do Sul (SC).

As famílias das vítimas nao terao que arcar com os custos para o funeral que serao de responsabilidade do governo. O governador local, Julio Miranda, voltou ontem a transmitir seu agradecimento nao só ao governo brasileiro mas também ao povo brasileiro na colaboraçao do socorro e apoio aos familiares das vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;