Esportes Titulo
China pode organizar a próxima Copa do Mundo da Ásia
Das Agências
29/06/2002 | 15:52
Compartilhar notícia


A próxima Copa do Mundo que será disputada na Ásia pode ser organizada pela China, afirmou o secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol (AFC), Peter Velappan, em uma entrevista publicada neste sábado pelo jornal japonês Asahi Shimbun.

"O sucesso da Copa do Mundo-2002, organizada por Coréia do Sul e Japão, deveria determinar que a edição de 2014 se dispute na Ásia, e a China seria a principal candidata", afirmou o dirigente malaio.

"A China organizará a Copa do Mundo de futebol feminino de 2003, a Copa da Ásia de 2004 e (Pequim) os Jogos Olímpicos de 2008.

Acredito que também deveria propor sua candidatura para receber o Mundial de futebol de 2014. Eles já terão os estádios e toda a infra-estrutura necessária. Além disso se trata de um país com 1,3 bilhão de apaixonados por futebol", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;