Brickmann Titulo
Quando a união faz a força

Secretarias de Saúde do Estado e da prefeitura de São Paulo anunciaram que trabalharão de forma integrada a partir de 1º de janeiro de 2017

Por Do Diário do Grande ABC
15/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretarias de Saúde do Estado e da prefeitura de São Paulo anunciaram que trabalharão de forma integrada a partir de 1º de janeiro de 2017 por meio de ações conjuntas de controle de vetores, mutirões e visitas domiciliares. Deram-se as mãos para a realização de campanhas conjuntas de conscientização da população, com participação de parceiros de empresas e instituições públicas e privadas. Na prática, o Samu municipal e o Resgate estadual, que hoje recebem chamados pelos números 192 e 193, respectivamente, serão unificados em uma única central. Também haverá integração entre as centrais municipal e estadual de regulação de vagas. Isso gera expectativa de maior resolutividade no encaminhamento dos pacientes para serviços especializados. Essa experiência poderia ser aplicada nas demais cidades paulistas.

Energia solar
A empresa Canadian Solar inaugurou em Sorocaba neste mês a sua primeira unidade brasileira para a fabricação de módulos fotovoltaicos. “A perspectiva da energia solar é fascinante, e nós valorizamos empresas que investem e preservam o meio ambiente. O Brasil vai entrar agora em um ano de saída da crise, e uma das estratégias de desenvolvimento para o futuro é a energia solar”, disse o governador Alckmin, na cerimônia de abertura. A planta foi construída em parceria com a Flex Energy Solutions e é considerada a maior fábrica de painéis fotovoltaicos do Brasil. “Nós sabemos o potencial que o Estado de São Paulo tem para abrigar a maior parte da cadeia produtiva da indústria de energias renováveis”, disse o presidente da Agência Investe SP, Juan Quirós. Segundo ele, o empreendimento mostra a confiança dos investidores na economia paulista.


‘Corrida ao Interior’
Com esse título, a Folha de S.Paulo informou que a rede paulista de supermercados Savegnago prevê aporte de R$ 60 milhões para abrir unidades em Limeira, Piracicaba e Araras, em 2017.

No ar
O UbatubaSat, satélite desenvolvido por alunos do ensino fundamental de Ubatuba, foi lançado sexta-feira pelo Centro Espacial Tanegashima, no Japão, para a Estação Espacial Internacional. A primeira etapa do lançamento foi transmitida ao vivo pela Jaxa, agência espacial do Japão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;