Automóveis Titulo
Concept derivado do Mondeo traz baixo nível de emissoes
Por Sueli Osorio
Da Redaçao
10/11/1999 | 12:45
Compartilhar notícia


A Ford tem uma nova proposta de veículo com motor bicombustível: o Ford Mondeo ST250 ECO-conceito, que representa um projeto adicional dentro do programa que objetiva a produçao de carros com baixo nível de emissoes.

O automóvel, idealizado pela Aston Martin, empresa que pertence à Ford, é equipado com motor Duratec V6 ampliado de 2,5 litros para 3 litros, que funciona com gasolina ou GLP (gás liquefeito de petróleo).

Em qualquer dessas alternativas de combustível, o motor apresenta nível de emissoes abaixo do mínimo exigido pela Comunidade Européia. Segundo a montadora, o veículo significa uma evoluçao em termos de tecnologia e aerodinâmica do Mondeo ST200. O ST250 faz parte do programa de veículos com combustíveis alternativos desenvolvido pela Ford Europa.

O motor do Mondeo ST250 Conceito é uma versao especial desenvolvida com bloco, virabrequim e cabeçotes de 12 válvulas do Ford Taurus norte-americano. Com a utilizaçao de turbocompressor Eaton, de alta eficiência, foi possível elevar a potência para 250 cv. A transmissao é semi-automática, com cinco velocidades, com ativaçao por meio de pulsador Prodrive, que substitui o pedal de embreagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;