Esportes Titulo
Uruguai empata com o Peru em Montevidéu
Do Diário do Grande ABC
27/07/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


Uruguai e Peru empataram em 0 a 0 na partida disputada nesta quarta-feira, em Montevidéu, pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de 2002.

Esta foi a primeira partida disputada em casa na qual o Uruguai nao conquistou os três pontos nestas eliminatórias.

O técnico colombiano Francisco Maturana, que dirige o Peru, armou sua equipe claramente em busca do empate, concentrando-se principalmente em trancar o jogo e em destruir as jogadas ofensivas do adversário.

O resultado representa um momento de alívio para o Peru, que vive uma difícil situaçao nas eliminatórias sul-americanas.

Os uruguaios, liderados pelo técnico argentino Daniel Passarella, jogaram sem objetividade no ataque e perderam várias oportunidades claras de gol. O Uruguai sentiu a ausência de Darío Silva, suspenso após a expulsao na partida contra a Venezuela, com o substituto Federico Magallanes nao rendendo o esperado.

A inclusao do uruguaio Marcelo Zalayeta, na segunda etapa, também nao deu resultado, e apenas o volante Nicolás Olivera foi claramente ofensivo e lutou bravamente contra a fechada equipe do Peru, que adotou o esquema 4-5-1, com nada menos que cinco homens no meio do campo.

O Uruguai criou a primeira jogada de perigo aos dez minutos, com Magallanes acertando uma cabeçada sobre o travessao. Momentos depois, novamente Magallanes foi detido cara a cara pelo goleiro Vegas.

Além da forte retranca, os uruguaios enfrentaram ainda a violência da zaga peruana e a 'cera' do goleiro Vegas, que recebeu um cartao amarelo aos 44 minutos por retardar o jogo.

Aos 21 minutos, o Uruguai perdeu outra grande oportunidade quando Olivera, após entrar pela esquerda, cruzou a bola para a pequena área, de onde o zagueiro peruano Miguel Rebosio acertou o próprio travessao.

Aos 27 minutos, o volante Roberto Palacios acertou o primeiro tiro da primeira etapa contra o gol de Carini, mas a bola passou sobre o travessao.

No primero minutos da segunda etapa, Alvaro Recoba perdeu a maior oportunidade do Uruguai ao desperdiçar na pequena área uma bola rebatida pelo goleiro Johnny Vegas, após um forte chute de Magallanes.

Aos 52 minutos, Gianni Guigou mostrou pouca pontaria ao chutar para fora um centro de Recoba, que entrou em posiçao duvidosa.

O Peru só apareceu no ataque com Claudio Pizarro, que chutou duas ou três bolas que foram defendidas tranqüilamente por Fabián Carini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;