Esportes Titulo
Rivaldo e Mazinho se enfrentam pelo Campeonato Espanhol
Do Diário do Grande ABC
08/01/2000 | 13:48
Compartilhar notícia


Rivaldo será o centro das atençoes do duelo entre Celta e Barcelona, previsto para a tarde de domingo no Estádio Balaídos, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O Celta do tetracampeao mundial Mazinho e o Barcelona brigam pelas primeiras posiçoes do torneio.

Rivaldo, que esteve ausente das últimas duas partidas do time catalao, afastado pelo técnico holandês Louis Van Gaal, quer provar mais uma vez a todos porque é um dos três indicados para ser apontado pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 99.

Rivaldo disputa com o inglês David Beckham e o argentino Gabriel Batistuta o privilégio de levar para casa o troféu de rei do planeta. Votam treinadores de todas as seleçoes nacionais. A eleiçao já aconteceu, mas o vencedor só será anunciado dia 24, em Bruxelas.

Assim, a sola de Beckham na coxa do mexicano José Milian, quinta-feira, no Maracana, no empate de 1 a 1 entre Manchester United e Necaxa, nao vai tirar votos do meia inglês. Tampouco fará diferença, para a eleiçao, se Batistuta cismar de marcar muitos gols sobre o Internazionale, domingo em Florença, ou se Rivaldo arrasar o Celta, em Vigo.

O que vale para Rivaldo é reativar a expectativa de todo o planeta em torno do seu talento e a oportunidade de mostrar a Van Gaal que seu futebol rende mais quando ele entra em campo sem posiçao definida, sem ter que ocupar obrigatoriamente o lado esquerdo do campo, como insiste o técnico holandês.

Se depender do técnico da Seleçao Brasileira, Wanderley Luxemburgo, Rivaldo já ganhou o prêmio da Fifa. ``Ele ganhou vários títulos em 99 e fez a melhor campanha', disse em Londrina, onde a Seleçao se prepara para o Pré-Olímpico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;