Internacional Titulo
De la Rúa não fará mais mudanças em seu Gabinete
Das Agências
09/03/2001 | 12:48
Compartilhar notícia


O presidente argentino Fernando de la Rúa "não realizará mais mudanças" no Gabinete, embora ainda falte preencher a vaga da Secretaria Geral da presidência, anunciou nesta sexta-feira o porta-voz do Poder Executivo, Ricardo Ostuni.

"Só poderia haver modificações em Secretarias e Subsecretarias, no caso de funcionários que se apresentem como candidatos às eleições (parlamentares) de outubro", esclareceu Ostuni.

Sobre a iniciativa da Frente País Solidário (Frepaso, ex-peronistas e socialistas, integrante da Aliança governante) de postular Ricardo Mitre como secretário-geral da presidência, o porta-voz disse que "é uma possibilidade. O Presidente tem consideração".

No entanto, Graciela Fernández Meijide, ao anunciar na noite de quinta-feira sua renúncia à pasta de Desenvolvimento Social e sua passagem para a vice-chefia de Gabinete, assinalou que De la Rúa nomearia Mitre, um estreito colaborador do ex-vice-presidente Carlos Alvarez, líder da Frepaso.

A reestruturação começou com a renúncia de José Luis Machinea ao ministério de Economia, para ser substituído pelo ex-ministro de Defesa, o liberal Ricardo López Murphy, cujo posto foi ocupado por Horacio Jaunarena, que era o secretário da presidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;