Economia Titulo Queda
Alemanha: PIB tem contração de 0,2% no 4º trimestre
Por
24/02/2012 | 05:31
Compartilhar notícia


A economia da Alemanha apresentou contração no quarto trimestre do ano passado, em linha com as expectativas do mercado e inalterada a partir de uma primeira leitura oficial, conforme dados finais revelados hoje pelo Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

 

O Produto Interno Bruto (PIB) alemão contraiu 0,2% no quarto trimestre de 2011, em comparação com o terceiro trimestre, de acordo com preço e números sazonais ajustados. Em uma base anual, o PIB cresceu 2% ante o ano anterior, nos mesmos termos ajustados.

 

Os dados confirmam as estimativas preliminares publicadas pelo Destatis no início do mês e satisfazem as expectativas de analistas consultados pela Dow Jones.

 

O Destatis também manteve inalterados os dados do PIB do terceiro trimestre de 2011, com taxa trimestral de crescimento de 0,6% e um aumento anual de 2,7%. Em todo o ano passado, o PIB alemão cresceu 3,1%, após um aumento de 3,6% em 2010, também segundo valores ajustados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;