Nacional Titulo
Apenas 2 estupradores ficarao na Casa de Custódia de Taubaté
Por Do Diário OnLine
20/12/2000 | 10:26
Compartilhar notícia


A Secretaria da Administraçao Penitenciária decidiu esvaziar o anexo conhecido como "piranhao" da Casa de Custódia de Taubaté, interior de Sao Paulo, local onde ficam os presos acusados de estupro. No final de semana, uma rebeliao que durou cerca de 35 horas terminou com um saldo de nove mortos e o "piranhao" completamente destruído.

Segundo o chefe de Estado Maior da Polícia Militar do Vale do Paraíba, coronel Paulo Massimo, 96 presos foram transferidos para dois presídios de Sao Paulo e 22, para uma cadeia da regiao.

Ainda segundo ele, apenas dois detentos acusados por este tipo de crime continuarao no local, Francisco Costa Rocha, o "Chico Picadinho", e Pedro Rodrigues Filho, o "Pedrinho Matador".

A Tropa de Choque da Polícia Militar passou a noite cercando a Casa de Custódia que sofreu um novo pincípio de motim na noite desta terça-feira. Neste momento, a situaçao é tranqüila no local.

Uma fuga frustrada de presos foi motivo do levante, que levou a Tropa de Choque a usar bombas de gás e tiros para controlar a situaçao.

A administraçao da Casa de Custódia de Taubaté nega que a transferência de presos tenha sido uma soluçao emergencial para contornar a rebeliao.

Viaturas da Polícia Militar passaram a madrugada em frente à cadeia. Dois novos disparos foram ouvidos pouco depois da meia-noite.

Os barulhos provocados pelo início do tumulto causaram preocupaçao nos parentes dos detentos, que ouviram os disparos. Nao há informaçoes sobre feridos.

Pessoas ligadas aos presos que aguardavam notícias, do lado de fora da prisao, chegaram a agredir policiais militares a pedradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;