Nacional Titulo
Governo faz programas de sanidade animal e vegetal
Por Do Diário do Grande ABC
29/10/2000 | 13:26
Compartilhar notícia


A partir do início desta semana os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhao, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná e Sao Paulo vao receber R$ 7,558 milhoes para serem aplicados em programas de sanidade animal e vegetal. Na sexta-feira, Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins receberam outros R$ 6,769 milhoes.

Os estados foram divididos em dois grupos por causa do segundo turno das eleiçoes municipais. O Ministério da Agricultura adotou o critério da divisao obedecendo à legislaçao eleitoral, que nao permite a transferência de recursos antes do pleito. Por isso, onde está ocorrendo o segundo turno, a verba será liberada a partir desta segunda.

O Ministério também esclareceu que somente os estados que solicitaram a renovaçao do convênio, apresentaram plano de aplicaçao das verbas e prestaram contas do dinheiro já recebido, se habilitaram aos novos recursos.

Outra medida para preservar a sanidade animal no Brasil foi adotada sexta-feira (27) pela Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura. O secretário Luiz Carlos de Oliveira enviou uma mensagem ao delegado federal de Agricultura, no Rio Grande do Sul, Odalniro Paz Dutra, determinando a suspensao temporária do ingresso, em território brasileiro, de mercadorias animais ou vegetais produzidas ou que passam por Artigas, cidade uruguaia que faz fronteira com o Brasil.

É que lá, semana passada, foi constatado um foco de febre aftosa. O objetivo da decisao brasileira, conforme o secretário Luiz Carlos, é reduzir os níveis de risco de entrada da febre aftosa no País.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;