Economia Titulo
Demanda por motocicletas sobe 51,6% em 12 meses
Por Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
02/11/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O segmento de motocicletas também surpreende em desempenho. Em outubro, foram comercializadas 170.995 unidades, incremento de 51,6% sobre igual mês do ano passado.

No acumulado, o total de emplacamentos chega a 1,382 milhão, 33% superior ao que foi vendido em igual período do ano passado.

Ao somar o total de veículos comercializados com o de motos e implementos rodoviários, os emplacamentos atingem 3,448 milhões de unidades – expansão de 30,2% sobre o intervalo de janeiro a outubro de 2006.

“Calculo que ao final do ano, o número chegará próximo das 3,8 milhões de unidades”, observa o presidente da Fenabrave, Sergio Reze.

No caso das motocicletas, o que tem impulsionado as vendas é a disponibilidade de crédito e a mudança do comportamento do consumidor, que deixou de considerar o veículo de duas rodas como produto exclusivamente de lazer.

Já a alta demanda por implementos rodoviários acompanha o mercado de caminhões, que foi alavancado pelo crescimento do agronegócio e da construção civil, em especial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;