Turismo Titulo
Hong Kong festeja o outono
Margareth Meza
Especial para o Diário
20/09/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Enquanto os brasileiros se agitam com a chegada da primavera, os moradores de Hong Kong celebram a chegada do outono. É o Mid-Autumn Festival, ou Celebração da Lanterna do Meio Outono, que acontecerá oficialmente de 23 de setembro a 7 de outubro. As atividades, no entanto, serão realizadas até o fim da estação climática, que se encerra em dezembro.

A festividade é realizada anualmente no período que corresponde ao décimo quinto dia da oitava lua, que este ano cai em 25 de setembro. Trata-se de uma das comemorações mais populares da China e celebra o êxito da revolta contra os Mongóis no século XIV.

Além disso, este ano o festejo tem um motivo especial: em 2007, é comemorado o 10º aniversário do estabelecimento de Hong Kong como uma Região Administrativa Especial da República Popular da China. Entre 1842 e 1997, o local foi colônia britânica, mas hoje possui larga autonomia.

Um dos destaques é o Lantern Carnivals (Carnaval das Lanternas) – luminárias coloridas em formatos de objetos dos tempos modernos, como aviões.

Outra atração é a Fire Dragon Dance (Dança dos Dragões), em que uma enorme lanterna emite luz no formato de dois populares ícones culturais da China. O dragão e os personagens ficcionais Dez Irmãos, famosos por seus poderes sobrenaturais, são refletidos no chão e apreciados pelo público nas ruas. O dragão, símbolo da sorte, ambição e paz, possui 80 metros.

Durante a festa, os participantes poderão saborear os tradicionais Moon Cakes (Bolos de Lua), feitos de cremes de amêndoas, ovos de pata ou feijão preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;