Nacional Titulo
Juiz que vai julgar habeas-corpus de Lalau já negou liminar
Do Diário OnLine
10/12/2000 | 18:27
Compartilhar notícia


O habeas-corpus do juiz Nicolau dos Santos Neto pode ser negado pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O relator do processo, ministro Fernando Gonçalves, já negou a liminar no pedido três dias depois de protocolado e , provavelmente, nao deve alterar sua posiçao.

A primeira medida dos advogados do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, que se entregou à Polícia Federal na noite de sexta-feira, deve ser o apressamento do pedido de prisao domiciliar para o cliente. A defesa ficará à espera desse resultado para pedir o cumprimento da prisao preventiva em casa.

Uma preocupaçao a mais para a defesa de Nicolau é a proximidade com o recesso do Judiciário, que começa dia 20 deste mês. Se os advogados nao conseguirem a prisao domiciliar ou o habeas-corpus até as férias dos juízes, eles só poderao tentar algo depois da primeira quinzena de janeiro de 2001.

Nicolau recebeu na tarde deste sábado a visita de um de seus advogados, Alberto Zacarias Toron. Ele recorreu ao juiz Casem Mazloum, responsável pelo caso, para que seja liberada a visita de parentes e amigos em qualquer dia da semana, nao apenas na quinta-feira. Segundo o advogado, o pedido foi acatado e os familiares de Lalau podem aparecer pela carceragem da PF a qualquer momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;