Internacional Titulo
Anticoncepcional masculino é testado com sucesso
Por Do Diário do Grande ABC
06/09/2000 | 11:16
Compartilhar notícia


O Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Edimburgo, na Escócia, divulgou nesta quarta-feira que os testes de um anticoncepcional masculino estao tendo sucesso. Os cientistas dizem ter conseguido inibir a produçao de espermatozóides, mantendo os níveis de testosterona no corpo.

Os testes foram feitos com 30 homens na Escócia e mais 36 no Instituto de Instruçao Técnica para o Planejamento Familiar, na China. Durante 24 semanas, eles receberam entre 150 e 300 microgramas do hormônio sintético que é o principal componente do anticoncepcional feminino. Ao mesmo tempo, cada homem recebeu por duas vezes 200 miligramas de testosterona.

Ao final de 16 semanas de estudo, todos os homens que recebiam doses de 300 microgramas de hormônio tiveram a produçao de espermatozóides estancada.

Segundo os cientista, o estudo agora vai ser aperfeiçoado no sentido de encontrar a dose certa. Eles esperam que o anticoncepcional masculino possa estar nas prateleiras em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;