Cultura & Lazer Titulo
Vanessa Rangel volta com faceta mais pop
Alessandro Soares
Da Redaçao
30/01/2000 | 16:55
Compartilhar notícia


Mediterrâneo (EMI, R$ em média), novo CD da carioca Vanessa Rangel, é mais pop que o anterior - aquele que contém Palpite, hino de amor do casal formado por Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis na novela Por Amor. A exemplo do primeiro, o álbum chega às lojas com Do Avesso, mais uma trilha de novela, a também global Vila Madalena. Trata-se de um senhor impulso para o início de carreira da cantora e compositora que mostra ser mais do que um rostinho bonito na MPB.

No disco, Vanessa mostra suas facetas escritora, compositora e cantora. Aos 28 anos, e apenas cinco de carreira, ela abandonou o curso de Direito e decidiu fazer música. A grande vitrina da Globo ajudou, reconhece Vanessa, mas seu trabalho apresenta qualidade própria. "E uma sensaçao maravilhosa ouvir minha música tocar no rádio e em locais públicos", disse.

Sua mais clara influência sao os músicos mineiros, de quem Vanessa é fa declarada. Paisagem na Janela está no disco em homenagem ao Clube de Esquina. Existe até a possibilidade de Flávio Venturini e ela trabalharem juntos, assim como Lô Borges a convidou para uma participaçao no próximo álbum do 14 Bis.

O disco tem 11 faixas. A música-título - dividida com Ary Sperling, produtor do disco e co-autor em mais três faixas - reflete a interiorizaçao de seu trabalho. Rogério Meanda é outro parceiro. O lado pop do CD surgiu com os shows. "A receptividade do público foi grande", afirma Vanessa. Com o tempo, a maturidade lhe dará personalidade artística para ser mais do que o lado feminino do Clube de Esquina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;