Internacional Titulo
Carro-bomba explode em Londres e deixa sete feridos
Das Agências
03/08/2001 | 08:56
Compartilhar notícia


Um carro-bomba explodiu na noite de quinta-feira em um bairro comercial do oeste de Londres, deixando sete feridos.

A explosão ocorreu por volta da meia-noite, a cem metros da estação de metrô de Ealing Broadway, revelou um porta-voz da British Transport Police.

Um porta-voz do hospital de Ealing disse que o centro médico recebeu seis feridos, e aparentemente nenhum corre risco de morte. "Recebemos seis feridos, mas não posso precisar a natureza dos ferimentos (....) Ao que parece, nenhum corre risco de morte", disse o porta-voz.

A polícia britânica já havia comunicado a existência de "vários feridos". O impacto destruiu algumas vitrines e foi ouvido num raio de um quilômetro, segundo a rede de televisão Sky News.

De acordo com a emissora, havia muita gente na rua no momento da explosão.

Uma ampla área em torno da zona comercial de Ealing Broadway foi isolada e os motoristas foram obrigados a abandonar a região a pé.

Um especialista em segurança lembrou que o Exército Republicano Irlandês (IRA) já realizou ataques deste tipo no passado, durante períodos de tensão no processo de paz na Irlanda do Norte.

O processo de paz na Irlanda do Norte está atualmente bloqueado na questão do prazo para o desarmamento do IRA, enquanto Londres e Dublin tentam salvar o acordo acertado em abril de 1998. O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, que foi informado do atentado na Cidade do México, disse que "qualquer tipo de violência é um erro sem fundamento".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;