Política Titulo Crises no relacionamento
Saulo demite Leo da Apraespi da Pasta de Educação em Ribeirão
Vitória Rocha
Especial para o Diário
15/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), demitiu ontem a vice-prefeita Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PMB), da Secretaria da Educação e Inclusão, posto que ocupava desde o início do mandato, em 2013. A vice afirmou, no entanto, que não irá deixar o posto.

Depois de reunião entre os dois na manhã de ontem, a Prefeitura informou, em nota, que Leo deixará a vaga hoje. “Leonice deixa a secretaria para seguir projeto político próprio, que, no entender do prefeito Saulo Benevides, é incompatível com o programa de reeleição do governo”. De acordo com a administração, houve comum acordo para que a vice deixasse o cargo de secretária, uma vez que ela manifesta descontentamento com o plano de governo e declarou que irá lançar candidatura própria para a eleição de outubro.

Leo contestou que tenha havido algum acerto. “Na verdade, eu não vou deixar (a secretaria), o Saulo me exonerou. Eu não acertei nada e a exoneração não aconteceu porque sou candidata, não. Foram outros fatores”, disse. A vice convocou para segunda-feira entrevista coletiva para explicar o caso.

De acordo com a Prefeitura, os cargos de indicação de Leo, como diretores de escola, adjuntos, diretores da equipe da Secretaria de Educação, serão mantidos em sua maioria, até a posse do novo secretário. O Diário apurou que dois nomes são cogitados para assumir a Pasta – Laura Ceolim, diretora da EM Engenheiro Carlos Rohm, e Perla de Freitas, presidente do Sineduc (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Municipal).

Na semana passada, já havia boatos de que o prefeito esperava a saída de Leo do governo ainda em janeiro. A vice, no entanto, afirmou que só deixaria a secretaria em março.

Desde o início da gestão, em 2013, Saulo e Leo vivem relação conturbada. Já em 2013 a dupla não comparecia ao mesmo tempo em cerimônias do governo.

Outro polêmico episódio foi quando Saulo saiu de férias e empossou sua vice. Viu, de longe, Leo mostrar os problemas do governo aos principais adversários políticos na cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;