Esportes Titulo Sucesso
Copa Diário de Futsal terá 80 times e cerca de 1.500 atletas
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Copa Diário do Grande ABC de Futsal, que começa dia 30, vai dar o que falar. Já na primeira edição, o torneio conseguiu reunir 80 times e cerca de 1.500 atletas de todas as idades – as vagas para participar da disputa em 2016 estão encerradas. Das sete cidades que compõem a região, cinco serão representadas: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.

Como era esperado pelos dirigentes da Liga de Futebol de Salão de Santo André, organizadora da competição, as equipes andreenses serão maioria, com 60 inscritas.

Os jogos serão de quarta a domingo, sempre no período noturno, e também aos sábados e domingos, em três quadras localizadas em Santo André: Ginásio Noêmia Assumpção, no Camilópolis, Assajea, que fica no Jardim do Estádio, além da Sociedade Amigos da Cidade São Jorge.

Os 80 participantes serão divididos em 16 chaves com cinco integrantes em cada uma, avançando os dois primeiros colocados para a Série Ouro e o terceiro e quarto colocados para a Série Prata.

Cada time poderá ter, no máximo, dois jogadores federados, ou seja, que sejam registrados na Federação Paulista de Futsal. As equipes podem inscrever, no mínimo, oito e, no máximo, 20 atletas.

Além de dar nome à competição, o Diário fará a cobertura do evento seja por meio de noticiário no Diário On-line (www.dgabc.com.br) como nas edições do jornal impresso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;