Esportes Titulo Expectativa
Griggio aposta em grupo complicado para o Azulinho na Copa São Paulo

Experiente, treinador da equipe da região vê
chave mortal na disputa da competição sub-20

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
30/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Com a experiência vem a cautela. Essa é a postura do técnico Márcio Griggio, 44 anos, que comandará a equipe do São Caetano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para o treinador do Azulinho, o Grupo 28, com América-MG, Juventus e Pérolas Negras, do Haiti, é um dos mais difíceis da competição.

“O América-MG é o favorito pela estrutura de formação de atletas. Chega nas fases finais em todos os campeonatos e é uma das escolinhas que revelaram mais jogadores. O Juventus é uma equipe reformulada do Paulista Sub-20 e foi campeão da Copa São Roque (Sub-20). Já o Pérolas Negras vem fazendo pré-temporada no Rio de Janeiro e disputou amistoso contra uma seleção das favelas do Rio e ganhou por 4 a 2. Alguns jogadores, inclusive, despertaram interesse do Cruzeiro. É um time forte fisicamente. É uma das chaves mais complicadas”, afirmou Griggio.

Apesar das pedreiras, o treinador está otimista e acredita que pode terminar a fase de classificação na ponta da chave. Como inspiração, ele tem o exemplo de 2015, quando o Azulinho terminou em primeiro em grupo com Atlético-PR, Flamengo-SP e Palmeira-RN.

“A gente sempre luta para ser o primeiro. Em janeiro, fomos primeiro na chave. Vamos brigar para ficar na frente do América-MG. Teremos de conquistar um bom resultado já na primeira rodada e manter um saldo (de gols) legal”, comentou o treinador.

O Azulinho estreia na Copinha às 16h de domingo na Rua Javari, na Capital, contra o América-MG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;