Setecidades Titulo Santo André
Carnaval volta para Avenida Firestone

Espaço Craisa, onde seria realizado o evento, foi vetado pela Prefeitura

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
24/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O desfile de escolas de samba de Santo André não acontecerá mais no pátio da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André. Na última sexta-feira, a Prefeitura definiu que, após dois anos sendo realizado no Espaço Pirelli, Vila América, a folia será novamente realizada na Avenida Firestone, bairro Casa Branca.

De acordo com o presidente da União das Escolas de Samba de Santo André, Valter Belber, a Defesa Civil vetou o local, alegando que o espaço não é recomendado para este tipo de evento. "Um dos motivos alegados foi o de que lá é muito próximo a residências. Também disseram que o local possui poucos pontos de ligação elétrica e problemas de acesso ao público", relatou.

Porém, segundo o presidente, o motivo principal para mudança de local foi outro. "Teria de ser feita pista para o desfile. A Prefeitura disse que não tem recursos para isso", afirmou.

Para Belber, a mudança foi tardia e irá prejudicar a preparação das escolas. "Gostaríamos que fosse dentro do Craisa, que é espaço fechado e com maior segurança. Estamos aguardando este definição desde e o ano passado e ela veio em cima da hora. A maioria dos carros alegóricos estão prontos e terão de ser modificados por conta do limite de altura na Avenida Firestone", reclamou. "Isso irá atrapalhar o visual do Carnaval deste ano", completou.

A Prefeitura informou que o novo local foi escolhido por apresentar as melhores condições físicas em termos de segurança e bem-estar dos participantes.

Segundo a administração municipal, a realização do Carnaval na Avenida Firestone terá baixo impacto no trânsito local, ao contrário do ocorreria no espaço Craisa e na Avenida Varsóvia, dois endereços anteriormente avaliados para receber a festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;