Esportes Titulo
Boxe: seleçao paulista respeita adversários em Mauá
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/12/2000 | 01:07
Compartilhar notícia


Favorita sim, mas com todo cuidado do mundo. Assim a Seleçao Paulista está encarando o 55º Campeonato Brasileiro de Boxe Amador, que começa nesta terça e vai até sábado, na Estância Santa Luzia, em Mauá. As lutas terao início às 18h. A competiçao conta com a participaçao de 18 Estados e a entrada para o público é gratuita.

Segunda chegaram as últimas delegaçoes. Minas Gerais, que nao viria por problemas financeiros, acabou confirmando a participaçao. O desfalque ficou por conta da delegaçao de Sergipe, que sofreu um acidente na estrada - dois pugilistas se feriram - e desistiu de vir a Mauá.

Alheio aos problemas dos concorrentes e concentrado para manter a hegemonia paulista no boxe amador - Sao Paulo domina o esporte há mais de 20 anos -, o técnico Gabriel de Oliveira, da AD Sao Caetano e da seleçao estadual, garante que seus 12 pugilistas estao mais do que preparados para a estréia.

"Todo mundo está animado e consciente do que pode acontecer. Só estamos esperando o gongo soar", diz o técnico. "Sao Paulo tem tradiçao no pugilismo, devido à movimentaçao que temos no esporte durante todo o ano, mas estamos conscientes que este ano vamos ter dificuldades bem maiores do que nas outras ediçoes do Brasileiro", alerta.

Quando fala em dificuldades, o treinador está se referindo aos Estados da Bahia, Pará e, principalmente o Rio de Janeiro, que conta com três atletas do Vasco da Gama - José Anastácio Albuquerque (médio-ligeiro), Agnaldo Nunes (leve) e Laudelino Barros (meio-pesado) - que estiveram na Olimpíada de Sydney. "Além disso, eles terao o técnico cubano Francisco Garcia, que é um dos melhores do mundo", conta Oliveira.

A ediçao deste ano do Campeonato Brasileiro deverá ser bem mais disputada do que as últimas, quando Sao Paulo venceu com facilidade. Oliveira lembra que em 1999, os pugilistas paulistas venceram nove das 12 categorias, coisa que nao deverá se repetir este ano. "Vai ser uma disputa muito equilibrada", garante o treinador, que desde domingo está concentrado com a equipe na Estância Santa Luzia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;