Esportes Titulo
Rio-SP: coadjuvantes corintianos buscam credibilidade
Do Diário do Grande ABC
22/01/2000 | 13:49
Compartilhar notícia


Passar de coadjuvante a protagonista. Esta será a missao da maioria do time do Corinthians que estréia neste domingo, às 19 h, no Torneio Rio-Sao Paulo, diante do Fluminense, no Pacaembu. Somente a dupla de zaga, Fábio Luciano e Adílson, é titular. O restante do grupo busca credibilidade para continuar no time e seguir como opçao nos diversos torneios que o clube terá neste ano.

"Nao é ano para pensar em férias", disse o atacante Dinei, que vai formar a dupla de ataque com Fernando Baiano. Dinei recuperou-se de uma sinusite, que o deixou fora do treinamento de sexta-feira. "Todos têm condiçao de atuar em qualquer clube do Brasil; terao sua oportunidade de mostrar seu valor e poderao ser aproveitados na equipe titular nos torneios que vamos disputar simultâneamente neste primeiro semestre", disse o técnico-interino Edson Barbosa.

O treinador anunciou que vai abandonar o futebol após a disputa do Rio-Sao Paulo. "Depois do torneio, vou tirar dez dias de férias e informar o Oswaldo (Oswaldo de Oliveira) da minha decisao." Edson afirmou que está "cansado das cobranças e críticas da imprensa". O treinador nao gostou de algumas matérias publicadas, que lembraram sua participaçao em um filme da década de 70.

O presidente Alberto Dualib anunciou que o clube recebeu várias propostas para participar de amistosos no exterior. "O único problema é o calendário brasileiro que nao permite grandes alteraçoes." Segundo o dirigente, o atual campeao mundial de clubes foi convidado a atuar nos torneios espanhóis Teresa Herrera e Ramón de Carranza no mês de agosto. "Podemos também disputar algumas partidas na Inglaterra, Coréia e Japao."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;