Política Titulo
Vereador pede moradia para idosos em São Caetano
Por Flávia Braz
Especial para o Diário
16/12/2006 | 02:13
Compartilhar notícia


No apagar das luzes, projetos importantes constam na pauta da Câmara de São Caetano, que entra em recesso na próxima quarta-feira. A maioria delas ainda tramita nas Comissões Permanentes e só deverá ser apreciada em fevereiro, quando os vereadores retomam as atividades.

Uma das propostas que ficam para 2007 é de autoria do líder de governo, Gilberto Costa (PP), que pede a criação do Programa Social de Moradia para Pessoas Idosas. Ele quer que a Prefeitura destine 5% das unidades habitacionais a pessoas com mais de 65 anos que recebem até três salários mínimos (R$ 1.050) de pensão ou aposentadoria.

Segundo o parlamentar, os idosos representam hoje 40% da população de São Caetano. “Temos de ter uma preocupação com o idoso, inclusive na locomoção e acessibilidade. Quero que isso seja priorizado”, diz Costa, que tem outras 20 propostas sendo avaliadas pelas comissões.

O vereador gostaria que, se aprovado seu projeto, o Prosperidade deveria ser o primeiro bairro a ser contemplado, por se tratar de uma das áreas de menor concentração de renda per capita. Ele propõe a construção de um edifício de aproximadamente 80 apartamentos.

“Todas as pessoas que estiverem enquadradas no perfil poderão concorrer. Calculo que a gente consiga beneficiar em torno de 1,5 mil pessoas.”

Para atender ao desejo do parlamentar, a Prefeitura terá de contar com recursos do governo do Estado. “O Executivo está buscando parceria com a CDHU. O Geraldo Alckmin (ex-governador) tinha nos prometido 120 unidades”, revela Costa.

Para limpar a pauta, os vereadores pretendem convocar uma sessão extraordinária na terça-feira, ao término da ordinária.

Além do bônus natalino de R$ 120 concedido pela Prefeitura aos funcionários públicos, a Câmara votará o parcelamento de dívidas dos alunos do Imes e a implantação de pregão eletrônico para os processos de licitação do município. (Supervisão Lola Nicolás)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;